DESAFIO TRAIL 2 MORROS

Informações Gerais

 
1. O EVENTO:
Esta será a 1ª edição desse desafio em percursos que ligam 2 morros tradicionais da zona sul da capital: Morro Teresópolis e Morro São Caetano. O percurso será 90% em trilhas, com o relevo e a vegetação nativa característica da região. Será uma prova desafiadora no coração da Capital Gaúcha.
2. INFORMAÇÕES GERAIS DA PROVA:
• Local: Rua Fernando Osório, 1156 – APAMECOR – Porto Alegre – RS
• Data: 12 de março de 2023
• Modalidades (distâncias):
✓ CURTO – Trail Run Percurso CURTO (7,5km)
✓ MÉDIO – Trail Run Percurso MÉDIO (12km)
✓ CAMINHADA – Caminhada Trail (7,5km)
✓ INFANTIL – Corrida Infantil (50m, 100m, 200m)
3. PERCURSOS:
• Os percursos serão montados em estradas não pavimentadas (estradões) e em deslocamentos fora de estrada, como trilhas, picadas, campos, matas ou outros terrenos similares. Poderá haver transposição de terrenos alagadiços, pontilhões, banhados, sangas e outros obstáculos naturais. Como ligação dos percursos citados acima, poderá ainda haver alguns trechos de via asfaltada, não excedendo 20% do total do percurso. Serão disponibilizados os mapas dos percursos nas nossas redes sociais e no site da Lêmur Eventos, com as altimetrias respectivas.
• Tempo Limite:
✓ 3h para completar
4. CRONOGRAMA (entrega de kits e largadas):
✓ 10:00h: Início da Entrega de Kits
✓ 12:30h: Largada Trail Run Percurso Curto e Percurso Médio
✓ 12:45h: Largada Caminhada
✓ 15:00h: Largadas Corrida Infantil
✓ 15:30h: Início Premiações
5. ESTRUTURA DO EVENTO:
• A Arena do Evento será montada na área da APAMECOR (Associação dos Pais e Mestres do Colégio Rosário), no Morro Teresópolis. Serão disponibilizadas as seguintes estruturas e serviços:
✓ Tenda de Cronometragem;
✓ Tenda de Hidratação e Frutas;
✓ Tenda de Entrega de Kits;
✓ Serviço de Atendimento de Urgência com Ambulância;
✓ Pódio para Premiação;
✓ Tendas de Expositores;
• Será ofereceda estrutura para todos os participantes e acompanhantes:
✓ Banheiros e Vestiários com Chuveiro;
✓ Alimentação com Food Trucks;
✓ Estacionamento nas Dependências da Associação.
6. KIT DA PROVA:
• Trail Run CURTO e Trail Run MÉDIO:
✓ Camiseta, Medalha de Participação e Kit de Cronometragem;
• INFANTIL e CAMINHADA:
✓ Camiseta, Medalha de Participação e Número de Peito;
7. INSCRIÇÕES:
• INFANTIL:
✓ Lote Único Kit Premium: R$ 55,00
✓ Lote Único Kit Básico: R$ 25,00
• Trail Run CURTO:
✓ 1º Lote Kit Premium: R$ 90,00 + taxa do site
✓ 2º Lote Kit Premium: R$ 100,00 + taxa do site
✓ 1º Lote Kit Básico: R$ 70,00 + taxa do site
✓ 2º Lote Kit Básico: R$ 80,00 + taxa do site
✓ Lote Único Idoso Kit Premium: R$ 80,00 + taxa do site
✓ Lote Único Idoso Kit Básico: R$ 60,00 + taxa do site
• Trail Run MÉDIO:
✓ 1º Lote Kit Premium: R$ 100,00 + taxa do site
✓ 2º Lote Kit Premium: R$ 120,00 + taxa do site
✓ 1º Lote Kit Básico: R$ 80,00 + taxa do site
✓ 2º Lote Kit Básico: R$ 90,00 + taxa do site
✓ Lote Único Idoso Kit Premium: R$ 90,00 + taxa do site
✓ Lote Único Idoso Kit Básico: R$ 70,00 + taxa do site
• CAMINHADA:
✓ Lote Único Kit Premium: R$ 65,00 + taxa do site
✓ Lote Único Kit Básico: R$ 35,00 + taxa do site
• Inscrições para Grupos:
✓ Descontos especiais para grupos, academias e assessorias.
✓ Contato pelo email lemureventos@gmail.com ou cel: (51) 99951.0993
8. CATEGORIAS:
• Trail Run CURTO ∕ Trail Run MÉDIO:
✓ Geral Masculino e Geral Feminino;
✓ Faixas Etárias Masculinas e Femininas:
▪ Até 19 anos;
▪ 20 a 24 anos;
▪ 25 a 29 anos;
▪ 30 a 34 anos;
▪ 35 a 39 anos;
▪ 40 a 44 anos;
▪ 45 a 49 anos;
▪ 50 a 54 anos;
▪ 55 a 59 anos;
▪ 60 anos em diante
✓ Para fins de classificação nas faixas etárias, será considerada a idade que o atleta terá no dia 31 de dezembro de 2023.
• Corrida INFANTIL e CAMINHADA:
✓ Terão caráter participativo. Não haverá classificação.
✓ Faixas Etárias Masculinas e Femininas para as distâncias do INFANTIL
▪ 04 à 06 anos….50 metros / 07 à 09 anos….100 metros / 10 à 12 anos. …. 400 metros
9. PREMIAÇÃO DA PROVA:
• Trail Run CURTO e MÉDIO:
✓ Categoria Geral Masculina e Geral Feminina:
▪ Troféu do 1º ao 5º lugar
✓ Categorias Por Faixas Etárias
▪ Troféu do 1º ao 3º lugar
• Corrida INFANTIL e CAMINHADA:
✓ Não haverá premiação. Caráter Participativo.
• Maior Equipe:
✓ Premiação com troféu para a Equipe com maior nº de inscritos na prova
• Medalha de Participação:
✓ Todos os atletas que completarem a prova receberão medalha de participação, inclusive na Corrida INFANTIL e CAMINHADA.
10. HIDRATAÇÃO, ALIMENTAÇÃO e EQUIPAMENTOS:
• Trail Run MÉDIO:
✓ Hidratação e Alimentação: Haverá 3 ou 4 pontos de hidratação
✓ Equipamentos:
▪ telefone celular (opcional)
▪ casaco corta-vento ou impermeável (opcional)
▪ obrigatório largar com, no mínimo, 500ml de água.
• Trail Run CURTO:
✓ Hidratação e Alimentação: Haverá 2 pontos de hidratação
✓ Não haverá Equipamentos Obrigatórios
• ATENÇÃO: Evitaremos os copos nos postos de hidratação, portanto recomenda-se que todos levem seu próprio recipiente para coleta de água. Também é aconselhado, dependendo do clima e tendo em vista as oscilações climáticas, calça comprida, gorro, blusa térmica e luva.
 

Diretor Técnico do Evento: Alexandre Martins – CREF 6657G/RS
Realização e Organização: Lêmur Eventos Ltda. (CNPJ: 04.214.168/0001-50)